A Empresa
INSTITUCIONAL

O ASLAN é um curso de idiomas que abre as portas de um mundo de oportunidades para você.

Fundado em 1975, o ASLAN tem vasta experiência no ensino do inglês e espanhol. Tudo em nossa estrutura, desde o projeto arquitetônico de nossas escolas até o rigoroso treinamento de professores e funcionários, metodologia, material didático, eventos culturais, salas de informática é pensado para oferecer o melhor para nossos alunos.

Dezenas de milhares de alunos já se formaram em nossas escolas e hoje aplicam o que aprenderam no mercado de trabalho, em viagens, atividades acadêmicas e muito mais.

Hoje, o ASLAN tem mais de 150 turmas e uma variada gama de cursos para o inglês e o espanhol. O TOEFL IBT, o mais novo e reconhecido teste de proficiência na língua inglesa, é realizado online exclusivamente na instituição.

É por isso que o ASLAN é um sinônimo de excelência e resultados. Reconhecido nacionalmente: Ganhador de 5 Prêmios Qualidade Brasil e vencedor por 7 vezes consecutivas do Prêmio ORM/ACP de Melhor Curso de Idiomas.

E o melhor de tudo é que o mundo ASLAN está aberto para você.

ASLAN. O seu mundo começa aqui.
ESTRUTURA

O ASLAN possui cinco unidades na Grande Belém (Tamandaré, Cidade Nova, Mauriti, Gentil e Augusto Montenegro) e duas em Manaus.

Nossos espaços aliam tecnologia, conforto e diversão.

Temos cine teatro, espaço infantil, salas multimídia, Cooking Class, sala de leitura e lanchonete em nossas unidades. Além de toda a estrutura e tecnologia, os eventos culturais como o Festival Anglo-Hispânico, o Halloween, peças teatrais e as mostras de cinema comprovam que o ensino do ASLAN, permite um aprendizado mais amplo com uma maior interação entre os alunos.
HISTÓRIA

A história do ASLAN começa na década de 70 quando o professor Ivo Belarmino decidiu colocar em prática o sonho de abrir um curso de inglês. No início, ele lecionava sozinho para empresas do ramo de turismo e hotelaria no prédio da antiga Companhia de Turismo da Amazônia, onde hoje funciona o Teatro Waldemar Henrique.

A procura foi grande e, em pouco tempo, o ASLAN mudou-se para as novas instalações no edifício Piedade, na Avenida Presidente Vargas. Foi nesse período que surgiu a marca registrada do ASLAN: o concurso de bolsas.

O concurso proporcionou um grande aumento no número de matrículas e a necessidade de criar novas turmas.

A quantidade de alunos exigia um novo espaço, maior e mais estruturado. Foi quando a unidade Tamandaré abriu, trazendo mais espaço e conforto. Nestes anos, além de melhorar nossa estrutura, o ASLAN ampliou as opções de cursos.

No início da década de 90, a empresa já era uma das líderes no mercado de idiomas. E mais uma vez a procura exigia investimento: foi quando inaugurou a unidade Cidade Nova, que trouxe um novo padrão de arquitetura, estrutura e tecnologia. Um marco na história do ASLAN.

Alguns anos depois, mais três unidades foram abertas para atender um número de turmas cada vez maior: Gentil, Mauriti e Augusto Montenegro.

Em dezembro de 2010, o ASLAN chega em Manaus, com a unidade Aleixo e um ano depois inaugura a unidade Cidade Nova. Com as sete unidades e com uma marca cada vez mais forte e lembrada, o ASLAN conquistou a preferência do público, segundo pesquisas.